- Como viemos morar em Orlando
- Como foi voar com cachorro para os Estados Unidos
- Quanto custou recomeçar a vida em Orlando
- 10 curiosidades que descobrimos vivendo em Orlando
Por Vanessa Toshie
Desde que chegamos aqui em Orlando, estamos aprendendo aos poucos sobre a cultura e descobrindo juntos algumas curiosidades sobre a terra do Mickey, que é maravilhosa 🙂
Então pensamos que seria legal compartilhar algumas dessas descobertas com vocês. Vamos lá?
#1 – Motos
Não sei se em outras partes dos EUA é assim também, mas notamos que aqui em Orlando as motos são raridade. Até a entrega da pizza é feita de carro.
#2 – Virar à direita com o semáforo fechado
Quem vai virar à direita não precisa ficar parado no trânsito. Basta parar, olhar com atenção e, se não tiver nenhum carro vindo, ir embora. Só é preciso ficar esperto com as exceções, pois há lugares em que essa conversão é proibida quando o semáforo está fechado, mas sempre vai ter uma placa sinalizado. Ainda assim tudo é simples e eficiente.
#3 – Alligator
O que mais vemos aqui em Orlando são lagos, seja dentro dos condomínios, no canteiro da rodovida ou até mesmo no meio do nada. As dimensões e a profundidade de cada um pode variar, mas uma coisa que não muda é a possibilidade de ter um (ou mais) alligators dentro. Sim, jacarés! Por isso, todo cuidado é pouco.
#4 – Limpeza prática
Depois que viemos para cá, limpar a casa passou a ser uma nova descoberta, pois vimos que os americanos fazem de tudo para ajudar a deixar a vida mais prática. Um bom exemplo é a infinidade de produtos vendidos que facilitam o dia a dia da dona de casa. Esse, por exemplo, é chamado de esponja mágica porque evita que você crie calos nas mãos na hora de tirar qualquer tipo de macha.
#5 – Buy one, get one
Aqui o que mais se vê são essas promoções BOGO (Buy One, Get One), onde você compra um produto e leva outro de graça. Aqui as promoções realmente valem a pena.
#6 – Self-checkout
Em alguns supermercados grandes, como o Walmart e a Target, é possível encontrar essa facilidade para quem está comprando poucas coisas. Você pega o carrinho, vai até o self-checkout, escaneia os produtos direto no caixa, faz o pagamento, ensaca os produtos e vai embora, sem perder tempo na fila.
#7 – Aplicativos
Descobrimos como os apps das lojas, supermercados e restaurantes são superúteis. Você pode checar a disponibilidade de um produto na loja, ganhar desconto pedindo comida e salvar cupons de desconto para as próximas compras no supermercado. Como esse assunto é viciante e muito amplo, vamos falar sobre isso mais profundamente em outro post.
#8 – Estacionamento
Quem mora em grandes cidades como São Paulo sabe a dificuldade que é encontrar uma vaga para estacionar o carro. Ou, quanto é caro parar em um dos milhares de estacionamentos privados. Mas aqui é diferente, já que você não vê carro parado na rua. A maioria dos lugares, como shoppings, outlets e bancos têm estacionamento gratuito. O único lugar que vimos carros parados na rua foi em Downtown Orlando, onde existem lugares demarcados para estacionar e alguns deles contém parquímetro, mas o preço é acessível.
#9 – Clima
Chegamos aqui em fevereiro, final do inverno, mas se pegamos três dias de frio foi muito. Aqui é quente, muito quente, extremamente quente. E quase não vimos chuva. Quem não curte calor vai sofrer um bocado.
#10 – Consumidor feliz
Aqui você não é enrolado quando quer trocar ou devolver um produto. O único trabalho que a pessoa tem é o de voltar até a loja levando o produto e a nota fiscal. O reembolso pode ser feito em forma crédito para ser usado em outra compra ou em dinheiro. Simples assim.
Bom, por enquanto são essas as curiosidades que descobrimos vivendo aqui. Conforme a gente for desbravando mais essa cidade, com certeza aparecerão outras. E nós faremos questão de dividí-las com vocês!
Até a próxima =)
Clique para ler mais textos sobre Orlando.
This entry was posted in Orlando, USA
Van, amei o post! Aqui na Polônia também tem muita coisa diferente e já estou anotando para fazer uma lista como essa <3
Aqui também a entrega de pizza é feita de carro, mas eu pensei que deve ser porque no inverno neva mesmo e não tem como manter a pizza quente em -20ºC 😀
Mas eles usam carro mesmo no verão. Ou bicicleta. Ou trazem andando se a gente pede perto.
Aguardo o texto sobre os aplicativos! Aqui não tem isso 🙁 acho que eu issa fica mega obcecada colecionando cupons.