Por Mirela Claudino
Garota, eu estou na California. Vivendo a vida sobre as ondas…
Bom, por enquanto não estou surfando e nem sou uma “star”, mas posso afirmar que estou vivendo entre as “stars” da Calçada da Fama! É bem isso, estou morando bem no coração de Hollywood, quase dentro de uma estrela da “Walk of Fame”, meu bem!
Brincadeiras a parte, estou há quase dois anos morando em Los Angeles e topei dar uns pitacos sobre minhas experiências no “O Mundo para Iniciantes” a convite da minha amiga Ana Reczek. Sou de Limeira (SP), jornalista, trabalhava na área de comunicação empresarial e deixei meu emprego em São Paulo para me desafiar a uma nova vida, em outro país, com outra idioma. Um dos objetivos era exatamente esse: estudar inglês. Ainda falta muito, mas acredito que dei uma evoluidinha nisso.
A minha vida aqui é muito diferente do que era. Já passei por diversas experiências que nunca teria passado no Brasil. Quando a gente chega em um país em que não temos referências familiares, seu diploma não vale nada e você é um mero estudante de inglês que arranha um “Sorry.. can you repeat, please?” o tempo todo, é como se você tivesse que nascer de novo, aprender muita coisa e se inserir em uma nova sociedade de alguma maneira.
Vim para morar e estudar em San Diego. Amei o lugar, adorei a escola, colegas de classe e meus roommates, mas algumas circunstâncias me trouxeram para Los Angeles após um mês de San Diego. São dois lugares incríveis! Ambas cidades são grandes e com praias belíssimas, mas o agito e estilo de cidade grande é mesmo Los Angeles. Escolher San Diego inicialmente foi devido a querer dar uma sossegada de cidade grande como São Paulo. Apesar de amar SP, fiquei com vontade de uma vida mais praiana. No fim eu acabei vindo para Los Angeles, que também tem um litoral sensacional, mas, morando longe da região das praias e sendo uma cidade bem maior, tem um ar bem menos praiano que San Diego.
O clima aqui é maravilhoso, bem parecido com o do Brasil. Estamos na primavera agora. Tudo colorido e clima ameno. E enquanto aqui nos aproximamos do verão, o Brasil se aproxima do inverno. E como aí, o bicho pega no verão. Escolas entram em férias por dois meses, as praias ficam lotadas, Hollywood recebe milhares de turistas, os americanos viajam mais. Muita gente daqui também dá um pulinho em Las Vegas. Apesar de ser em outro estado (Nevada), Vegas fica perto de LA, em torno de quatro horas de carro. E é no verão que as “pool parties” bombam por lá!
Um das coisas que mais amo fazer aqui, desde o dia que cheguei, é contemplar o pôr do sol. Sempre que posso, estou observando o céu e o sol se pôr. Nascer e pôr do sol é lindo em qualquer lugar do mundo, mas aqui eu passei a observar bem mais. Meu local preferido para ver o sol se pondo é a praia. De qualquer forma, o céu no final da tarde é sensacional de qualquer lugar. Fica rosado, alaranjado, todo lindo. Sempre sou ainda mais grata pela vida e por poder admirar a beleza da natureza nessas horas.
Neste tempo que estou aqui já dei umas passeadas para fora de Los Angeles e San Diego, como Las Vegas mesmo e New York. Vou fazer um #tbt e mostrar um pouco destes lugares que tenho registrado por aqui também! Por hora fica essa minha resumida apresentação e a constatação de que a vida é imprevisível, e querer controlá-la é só uma ilusão.
This entry was posted in USA- aventura
- California
- estados unidos
- LA
- Los Angeles
- morar fora
- mundo para iniciantes
- San Diego
- Santa Monica
- trabalho
- USA
- vida